CENA 18

MADALENA A PECADORA ARREPENDIDA

LUCAS 7 36 A 50

Um Fariseu convidou (Jesus) para comer consigo. Entrou em casa do Fariseu e pôs-Se à mesa. Ora uma mulher, conhecida como pecadora naquela cidade, ao saber que Ele estava à mesa em casa do Fariseu, trouxe um vaso de alabastro com perfume; colocando-se por detrás d’Ele e chorando, começou a banhar-Lhe os pés com lágrimas: enxugava-os com os cabelos e beijava-os, ungindo-os com perfume. Vendo isto, o Fariseu que O convidara disse consigo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que espécie é a mulher que Lhe está a tocar, porque é uma pecadora.

 

Então Jesus disse-lhe: Um prestamista tinha dois devedores: Um devia-lhe quinhentos denários e o outro cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou aos dois. Qual deles o amará mais? Simão respondeu: Aquele a quem perdoou mais, creio eu.

Jesus disse-lhe: Julgaste bem. E voltando-Se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não Me deste água para os pés; ela, porém, banhou-me os pés com as suas lágrimas e enxugou-os com os seus cabelos. Não Me deste um ósculo; mas ela, desde que entrei, não deixou de beijar-Me os pés. Não Me ungiste a cabeça com óleo, e ela ungiu-Me os pés com perfume. Por isso digo-te Eu que lhe são perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou. E Jesus disse à mulher: Salvou-te a tua Fé; vai em paz.