CENA 21

RESSURREIÇÃO DE LÁZARO

JOÃO 11 1 A 44

Estava então doente um certo homem. Lázaro de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com perfume…, mandaram-Lhe, pois, dizer as suas irmãs: Senhor, aquele que Tu amas está enfermo. Ouvindo isto, Jesus disse: Essa enfermidade não é de morte, é antes para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela

Depois disse aos Seus discípulos: Lázaro está morto e folgo, por amor de vós, por lá não ter estado, para que acrediteis; mas vamos ter com ele… Ao chegar, Jesus verificou que já havia quatro dias que estava na sepultura… Marta, disse a Jesus: Senhor se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido!… Disse-lhe Jesus: Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá.

… Jesus chegou ao sepulcro. Era um gruta e tinha uma pedra posta á entrada. Jesus disse: Tirai a pedra. Tiraram, pois a pedra e Jesus levantando os olhos ao Céu, disse em voz alta: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas e o rosto envolto num sudário. Disse-lhe Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.