CENA 25
AGONIA NO HORTO
MATEUS 26 36 A 56
Então, Jesus chegou com os discípulos a um lugar chamado Getsemani e disse: Ficai aqui enquanto Eu vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-Se e a angustiar-Se. Disse-lhes então: A Minha alma está uma tristeza de morte; ficai aqui e vigiai Comigo. E, adiantando-Se um pouco mais caiu com a face por terra, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres. Voltando para junto dos discípulos encontrou-os a dormir…
…apareceu Judas, um dos doze, e com ele uma grande multidão, com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. O traidor tinha-lhes dado este sinal: Aquele que eu beijar, é Esse mesmo. Prendei-O.
Aproximou-se imediatamente de Jesus e disse: Salve, Rabbi! E beijou-O. Jesus respondeu-lhe: Amigo, a que vieste? Então avançaram, deitaram as mãos a Jesus e prenderam-nO.
Ele disse-lhes: Viestes prender-Me com espadas e varapaus como se fosse um ladrão! Eu estava todos os dias sentado no Templo a ensinar, e não Me prendestes. Mas tudo isto aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então todos os discípulos O abandonaram e fugiram.