La crucifixión

O Museu Vida de Cristo abriu as suas portas ao público

O Museu Vida de Cristo abriu as suas portas ao público este sábado, após a inauguração oficial ter decorrido esta sexta-feira, dia 15 de Março. São 3.800 metros quadrados que proporcionam uma viagem no tempo dos principais momentos da Vida de Cristo, com 33 cenas e 230 figuras de cera.

Situado na Rua Francisco Marto, em Fátima, vai estar aberto todos os dias das 10h00 às 19h00 e assume-se como um Museu único no mundo, tendo sido considerado o terceiro melhor museu de cera do mundo por Tony Julius, diretor da empresa londrina que fabricou as figuras de cera e ex-colaborador do Museu Madame Tussaud. As figuras foram vestidas com roupas feitas com tecidos fabricados na zona da Sertã em teares manuais de artesãs portuguesas, tendo as 33 cenas, o mesmo número de anos que viveu Jesus, sido realizadas por empresas portuguesas a partir de estudos sancionados pelo Santuário de Fátima, que acompanhou o processo.

Marcaram presença na inauguração o embaixador das Filipinas e proprietário do Museu, Phillipe Lhuillier, o reitor do Santuário de Fátima, cónego Carlos Cabecinhas e o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque.

Nas palavras do embaixador, “a principal ambição deste museu é que consiga expandir este território pelo globo e criar novas perspetivas de crescimento”.

Por sua vez, o cónego Carlos Cabecinhas salientou que as Filipinas “são onde floresce a dedicação a Fátima. O alargamento desta oportunidade em Fátima permitiu que este espaço fosse renovado para que traga impulso na sua procura”.

Luís Albuquerque explicou que o Museu se assume como um “complemento da oferta turística e irá ajudar a que a permanência em Fátima seja maior do que hoje já é”.

A inauguração ainda contou com um momento musical por Tremessis Esemble, de Idanha-a-Nova.

Em outras notícias

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

horário

Todos os dias